Quem somos?
A Vila Vilany é um projeto de moradia assistida e um lar para idosos.
Iniciei esse projeto após a morte de meu pai. As condições dos hospitais públicos e das casas de repouso superlotadas aqui no norte do Brasil não eram exatamente as melhores, contra como eu experimentei durante meu treinamento como enfermeira geriátrica na Alemanha. Chocada com essas experiências que tive de viver aqui por quatro meses, decidi salvar o maior número possível de idosos desses inúmeros lugares vazios e da desinformação.
Eu, Maria Guimarães não sou apenas uma enfermeira geriátrica formada, mas atualmente estou estudando psicologia com foco em ciências humanas e nos processos psíquicos do envelhecimento de forma interdisciplinar levando em conta, muito além da subjetividade, sociais, econômicas, históricas, políticas e as experiências vividas a fim de atender, cada vez melhor, essa linda jornada do envelhecimento. É interessante notar que comecei a trilhar esse caminho muito antes da experiência devastadora com meu pai,
É claro que a universidade também é um ótimo ambiente para conhecer pessoas que pensam como eu e com as quais formarei uma equipe de psicólogos, terapeutas e enfermeiros especializados.
O Brasil ainda é um país com uma população jovem, mas também há cada vez mais cresce os numeros de idosos no país. E para que eles não se sintam abandonados nas grandes cidades ou nas regiões pouco povoadas, e para que não fiquem sem ajuda, em breve haverá a Vila Vilany. Aliás, ela receberá o nome de minha mãe, que, aos 79 anos, provavelmente será a primeira a ser recebida em meu ambiente especialmente projetado para idosos.
No Instagram e no Facebook, publico diariamente minhas experiências, ideias e visões para a Vila Vilany, que será inaugurada no final deste ano – provavelmente ainda um pouco rudimentar, mas com total comprometimento – com o apoio dos meus dois filhos. Tudo o que você precisa fazer é me seguir ou visitar este site – assim, você não só se manterá atualizado sobre o projeto, mas também receberá muitas dicas e orientações para uma vida melhor na velhice.
PS: Se quiser participar, tiver mais ideias ou já estiver em uma situação aguda, entre em contato pelo WhatsApp: +55859840582