AUTONOMIA E HOME-OFFICE

Muitas pessoas são simplesmente solitárias. Algumas pessoas não conseguem mais lidar com o ambiente em que vivem, seja devido ao estresse, ao assédio moral no trabalho ou a uma vizinhança desagradável ou até mesmo perigosa. Muitas pessoas também sofrem de depressão, seja pelos motivos mencionados, por alguma doença ou pela perda de um ente querido ou até mesmo de um animal.

Em suma, além da deterioração de suas condições de vida, essas pessoas geralmente se afastam da sociedade com todas as consequências resultantes e se tornam solitárias.

Os especialistas da Vila Vilany querem combater isso. Ao oferecer um lar protegido e o incentivo necessário dos psicólogos e cuidadores, a Vila Vilany visa a fortalecer a autonomia da pessoa necessitada.

Devido à pandemia do coronavírus, o tema “home office” também se estabeleceu no país. Muitas vezes, com uma boa conexão à Internet (VPN, nuvem), as empresas podem continuar a usar o poder de trabalho e o conhecimento de seus funcionários com a colaboração remota adequada. O mesmo se aplica a pessoas autônomas ou freelancers, que podem continuar a oferecer seus serviços dessa forma.

Naturalmente, essas pessoas também podem participar das atividades comunitárias da Vila Vilany, fazer novos amigos ou até mesmo se envolver ativamente – seja por meio de sua profissão, experiência pessoal ou um hobby fascinante. Uma grande variedade de ideias é concebível aqui, como assistência na área jurídica, especialistas em beleza, comércio on-line ou cursos de uso da Internet, mídia social ou hobbies como cerâmica, tricô, panificação etc.

Porque quanto mais pessoas participarem ativamente da comunidade Vila Vilany, mais todos os residentes se beneficiarão.